Guarda do Embaú, uma das Reservas Mundiais do Surf
Há apenas 50km da capital Florianópolis, essa praia guarda praias maravilhosas e que valem a pena essa curta viagem de menos de 1h de distância. A vila charmosa da Guarda do Embaú fica no município de Palhoça e é muito procurada por surfistas, sendo inclusive prestigiada como a nona Reserva Mundial do Surf (RMS).
O nome Guarda do Embaú surgiu séculos atrás, quando um barco pirata naufragou na região e os piratas tiveram que enterrar seus tesouros em baú nessa nessa região. Outras praias famosas da região ficam em Garopaba e Imbituba.
Esta viagem foi realizada em Março de 2022.
Como chegar
A vila da Guarda do Embaú fica à apenas 50km de Florianópolis, e seu caminho não possui pedágios, e pode ser percorrido em menos de 1h. Quem estiver sem carro, pode tomar um ônibus no Terminal TICEN, os ônibus 250-0 e 250-1 vão até a estação de Palhoça, onde é possível realizar uma baldeação para o ônibus 06 que vai sentido Guarda do Embaú.
Passeios
Os principais pontos turísticos da guarda do Embaú são:
Praia da Guarda
Pedra do Urubu
Prainha da Guarda
Vale da Utopia
Praia da Guarda
Vídeo - Guarda do Embaú
A principal praia da vila, fica pertinho da vila e do comércio local, mas para chegar é preciso atravessar o Rio da Madre, que é possível atravessar a pé na maré baixa, a nado ou contratando um barquinho por R$5,00 que evita molhar seus pertences. Essa praia é muito frequentada tanto por brasileiros quanto por argentinos e possui muitos quiosques com comidas e bebidas, que também alugam cadeiras e guarda-sóis.
Pedra do Urubu
Prainha da Guarda
Vale da Utopia
Onde se hospedar?
Ficamos hospedados na praia do Rosa, em uma cidade próxima, para conhecer toda a região do litoral sul catarinense. Locamos uma pousada no Airbnb, com wi-fi, estacionamento, TV, ar condicionado e churrasqueira, além de uma bela vista dessa pequena vila. Pagamos R$203,13 a diária.
Quando ir à Guarda do Embaú?
Para mais informações, estamos:
No instagram @viajunto.oficial
No Youtube
0 comments