A Ilha da Magia, também conhecida como Floripa, possui uma infinidade de praias paradisíacas, capaz de agradar todos os tipos de públicos, desde a badalada Jurerê até praias calmas como a da Lagoinha do Leste, diversas lagoas, como a famosa Lagoa da Conceição, dunas e uma cidade grande que possui de tudo, desde estrutura no centro como pequenas vilas espalhadas pela ilha.
Para aproveitar tudo isso, existem diversas agências que podem te levar por trilhas, passeios de barco, mergulho, sandboard para os apreciadores de aventuras, e festas badaladas no norte da ilha para quem curte um agito.
Além disso, a cidade pode ser ponto de partida para outras cidades incríveis de Santa Catarina, como Balneário Camboriú, Bombinhas, Palhoça, Garopaba, Imbituba, Laguna e Urubici.
Esta viagem foi realizada em Março de 2022.
Como chegar
Saindo de São Paulo, decidimos seguir de avião até Florianópolis. Mas para quem quiser visitar a cidade de carro, existem boas estradas que interligam com os estados vizinhos, a BR-110 realiza a ligação ao Paraná ao norte e ao sul para o Rio Grande do Sul, tudo isso interligando a ilha ao continente pelas pontes Hercílio Luz e Pedro Ivo Campos.
Canasvieiras
Jurerê
Praia Brava
A praia Brava possui águas agitadas, mas mesmo assim, é muito frequentada por banhistas, com diversos ambulantes e barracas, que alugam cadeiras e guarda-sóis para curtir essa praia sem árvores. Essa praia fica localizada em um bairro com prédios e hotéis de alto padrão, ideal para quem quer apenas relaxar e curtir boas férias.
Praia dos Ingleses
Lagoa da Conceição
Mergulho na Ilha Xavier
Praia da Joaquina
Ilha do Campeche
Praia da Lagoinha do Leste
Praia Naufragados
Onde se Hospedar?
Nos meses do verão, a ilha fica lotada, e o transito carregado fazendo com que deslocamentos ao longo dos seus 54km de norte à sul da ilha fique impossível, por isso decidimos ficar em 2 hotéis durante nossa viagem.
O primeiro local que ficamos foi no norte da ilha, escolhemos o Hostel Dunas na praia dos ingleses, por ter um bom preço, R$106,00 em um quarto privativo para nós dois. Um local agradável, próximo à praia e um dono argentino super simpático, porém não possui estacionamento nem banheiro privativo.
Onde Comer?
Quando ir à Florianópolis?
Para mais informações, estamos:
No instagram @viajunto.oficial
No Youtube